A Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Sobrevivência. A ação abrange três cidades da Região Metropolitana e tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra quatro motoristas de aplicativos por homicídio.

Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil apurou que os quatro motoristas pretendiam fazer “justiça com as próprias mãos” contra adolescentes que teriam assaltado um deles. Os investigados são responsáveis pela morte de um adolescente e por tentativa de homicídio de outro.

São cumpridas quadro ordens de busca e apreensão e de prisão por 20 policiais com a utilização de oito viaturas. Os trabalhos foram realizados nas cidades de Porto Alegre, Gravataí e Viamão.

O Delegado de Polícia, Guilherme Dill, enfatiza “a vingança e a justiça com as próprias mãos são ideias que não possuem mais espaço nos dias atuais. A violência bruta, como no presente caso, não pode prevalecer. A Polícia e o sistema de justiça existem para dar a devida repreensão a estas condutas.”

Durante a manhã, duas pessoas foram presas.

O fato

Na madrugada do dia 19 de fevereiro deste ano, os adolescentes roubaram o celular de um motorista de aplicativo na região do Morro Santana, em Porto Alegre. O motorista assaltado convocou colegas que foram até o local para a vingança.

Os motoristas sequestraram os adolescentes e os torturaram por quase duas horas com socos, tapas e chutes e os levaram até a região rural de Eldorado do Sul, onde colocaram as vítimas de bruços e os alvejaram na nuca. Um adolescente morreu no local e o outro se fingiu de desacordado para poder fugir.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: