A Polícia Civil realizou a Operação Thanatus, contra o tráfico de drogas, nesta terça-feira (31) em cidades da Serra Gaúcha e dentro de presídios. Dezoito pessoas foram presas.

Foram cumpridas 41 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão nas cidades de Gramado, Canela e na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). A Polícia Civil contou com o apoio da Superintendência de Serviços Penitenciários, uma vez que indivíduos, mesmo de dentro de presídios, estariam comandando ações para venda e comercialização de drogas na região.

Nove mandados de prisão foram cumpridos dentro do Presídio de Canela e mais um mandado de prisão e de busca na Penitenciária de Charqueadas.

Durante as investigações, que aconteciam desde outubro do ano passado, também foi possível verificar que, dos seis homicídios que ocorrem desde o início do ano na região, quatro teriam ligação com essa facção criminosa.

Ao todo, dezoito pessoas foram presas. Dinheiro, celulares, drogas, armas e simulacro de pistola também foram apreendidos.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: