A Polícia Civil, deflagrou a Operação The Hands na manhã desta sexta-feira (30), no interior do Rio Grande do Sul. A operação tem como objetivo o combate a uma organização criminosa envolvida no tráfico, roubo de veículos e homicídios cometidos na cidade de Lagoa Vermelha, no nordeste do estado. A Polícia cumpriu 107 mandados, entre eles 61 mandados de prisão preventiva, três mandados de internação de adolescentes infratores e 43 mandados de busca domiciliar, inclusive em presídios do Estado.

A ação aconteceu nos municípios de Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Tapejara, Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Palmeiras das Missões, Gaurama, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Osório e Cachoeirinha.

A investigação, que já durava 10 meses, já havia prendido 45 pessoas e apreendido veículos, drogas e armas. O grupo era comandado de dentro de presídios, sendo responsável por grande parte da venda de drogas em Lagoa Vermelha e por 10 homicídios ocorridos no município.

Até o momento, 20 indivíduos foram presos na ação desta manhã, sendo três em flagrante e 17 preventivamente. Além disso, três adolescentes foram apreendidos. Durante as buscas, foram apreendidos 400 gramas de crack, 80 gramas de cocaína, porções de maconha, seis armas de fogo, celulares, dinheiro, entre outros objetos.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: