Seis pessoas foram presas na operação Tisíofone nesta manhã de segunda-feira (22), em Capão do Leão, no litoral gaúcho. Cinco homens com idade entre 32 e 18 de anos e uma mulher de 18 anos não tiveram as identidades reveladas pela Polícia Civil que cuida do caso.
O grupo foi encontrado no bairro Jardim América e é acusado de homicídios violentos, com grande número de disparos de arma de fogo, ocorridos no município e possível ligação com grupos criminosos, roubo e tráfico de drogas.
Dos presos, quatro foram por mandado de prisão preventiva e outros dois detidos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
Com a dupla, ainda foram apreendidas munições de diversos calibres incluindo um fuzil, caderno com anotações relativas ao tráfico e uma balança de precisão, além de R$ 500 em dinheiro.
Segundo as investigações, pelo menos dois dos presos têm alguma ligação com grupos criminosos que atuam na região de Pelotas, no sul do Estado. Duas pessoas que possuíam mandado de prisão não foram encontradas e ainda permanecem foragidas.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: