A RDC TV divulgou com exclusividade na noite desta quarta-feira (15) uma pesquisa realizada pelo Instituto Methodus sobre a avaliação dos porto-alegrenses em relação aos governantes da Capital.

Elaborada em parceria com a Foca Comunicação, a pesquisa de opinião questionou os entrevistados sobre qual foi o melhor prefeito que Porto Alegre teve nos últimos 20 anos.

O ex-prefeito José Fortunati (PSB) lidera a pesquisa, seguido por José Fogaça (MDB). Em terceiro lugar, está o ex-prefeito e ex-governador Tarso Genro (PT) e na quarta colocação Raul Pont (PT). Os dois últimos lugares ficaram com o atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), em quinto, e João Verle (PT), em sexto.

Confira os números na tabela abaixo:

Pesquisa de opinião sobre prefeitos de Porto Alegre nos últimos 20 anos

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 16 de abril de 2019, com 800 moradores do município de Porto Alegre de ambos os sexos, de 18 anos ou mais, de diferentes classes sociais e diferentes regiões da cidade. A margem de erro máxima é estimada em até 3,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Para debater os resultados da consulta e discutir estes últimos 20 anos de governos em Porto Alegre, o programa Cruzando as Conversas desta quarta-feira reuniu os ex-prefeitos José Fortunati e Raul Pont, além do diretor do Instituto Methodus José Carlos Sauer e o consultor de marketing político Glauco Fonseca.

Confira o debate na íntegra:

https://www.facebook.com/rdctvdigital/videos/2174773585925593/

Foto: Brayan Martins

Compartilhe essa notícia: