A Polícia Civil recuperou uma carga que havia sido roubada na semana passada, em Viamão, no fim da tarde dessa quinta-feira (22). A ação foi realizada em um sítio em Águas Claras. Um homem e uma mulher foram presos.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, as investigações começaram após a ocorrência de um roubo de carga de peças automotivas ocorrido no 16 de novembro deste ano, no Bairro São Pedro, em Porto Alegre. “Após a realização de diligências e a obtenção de informações, os policiais civis deslocaram até um sítio na localidade de Águas Claras, Viamão. No local, foi encontrada a totalidade da carga roubada, um veículo Hyundai/HB20 roubado no último domingo, na Capital, com sinais identificadores adulterados, e uma pistola calibre .380, municiada”, esclareceu Fleck. O delegado ainda apontou que no local da ação havia, também, um veículo idêntico ao usado no roubo da carga.

Um homem e uma mulher foram autuados em flagrante pelos crimes receptação de carga roubada, posse irregular de arma de fogo e adulteração de sinais identificadores de veículo. Com os dois foram apreendidos a carga e veículo roubados, além disso, também houve a apreensão de uma pistola com munição.

A Polícia suspeita que o sítio de Águas Claras, local onde ocorreu a ação policial, é usado para receptação de cargas roubadas e outras atividades ilícitas.

Compartilhe essa notícia: