A Polícia Civil, através da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Três Passos, concluiu o inquérito sobre a morte do Secretário Municipal de Saúde de Bom Progresso,  Jarbas David Heinle, de 44 anos, que ocorreu em setembro. O documento mostra que o crime teria sido motivado por disputas políticas na cidade.

Segundo as investigações, o homicídio foi praticado por quatro indivíduos, sendo dois deles os mandantes que tiveram auxílio dos outros dois na execução. As testemunhas ouvidas pela polícia relataram que um dos mandantes tinha a intenção de ocupar, futuramente, o cargo de Prefeito no município. Sendo assim, os dois mandantes fizeram a contratação de outros dois indivíduos para matar a vítima.

O crime foi considerado como triplamente qualificado por  motivo torpe, por ter sido mediante a realização de um pagamento no valor de R$ 50.000,00. Além do valor pago, uma carta de emprego e uma promessa futura de emprego na Prefeitura Municipal, com salário de R$ 3.000,00 foram negociados. Também foi considerado o motivo fútil, uma vez que a vítima foi assassinada por divergências políticas no município. E além disso, porque para praticarem o crime, os executores fizeram uma emboscada. Primeiramente, ficaram escondidos no galpão que fica na casa da vítima e quando ele chegou desferiram quatro tiros (dois nas costas, um no tórax e outro na boca).

Dos quatro homens que participaram do crime, um está preso e outro foragido. Os outros dois foram liberados pela Justiça após cumprir o prazo da prisão temporária.

Compartilhe essa notícia: