A Polícia Civil prendeu três homens ao desarticular um grupo que realizava fraudes via internet, na terça-feira (4), na cidade de Antônio Prado. O grupo praticava compras mediante fraudes eletrônicas de intens como materiais de construção, ferros, veículos e peças utilizando cartões de crédito clonados e documentos falsos, via compras pela internet e/ou compras a distância em empresas.

Após ação que durou mais de 18 horas de buscas entre Caxias do Sul e no interior de Antônio Prado foram recuperadas 15 toneladas de telhas aluzinc.

No local onde foi encontrado a carga, foram presos três indivíduos e, junto deles, apreendidos um rifle, 73 munições calibre 22 e 12, R$ 4.000, celulares e documentos.

Segundo o Delegado Adriano Nonnenmacher, que coordenou a ação, um quarto individuo foi identificado, apenado do Presídio de Vacaria, como sendo suspeito de ser o líder da quadrilha, articulando as fraudes e compras.

Mais empresas foram vítimas no Estado, o que será agora comprovado no seguimento do Inquérito no DEIC, afirma o Delegado Guns.

Segundo o Delegado Sander Cajal, Diretor de Investigações do DEIC, a quadrilha pode ser responsável por prejuízos que somam um milhão de reais no último mês.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: