A Polícia Civil de Canoas, durante operação para cumprimento de mandado de busca domiciliar, prendeu um homem e uma mulher em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com as informações, a ação foi resultado de uma série de investigações que iniciaram após uma ocorrência de homicídio que aconteceu em fevereiro. Na ocasião, foi constatado que a vítima do homicídio possuía envolvimento com o crime organizado e que este poderia ser um dos motivos de sua morte.

Após, a investigação reuniu vários elementos que indicavam a existência de armas de fogo em uma residência próxima à casa da vítima. No local, foram encontrados um revólver, uma pistola semi-automática, calibre 9 mm, com a numeração raspada e certa quantidade de explosivos.

A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil foi acionada e realizou a neutralização e a retirada do artefato explosivo de dentro da residência. Segundo as informações, o material seria capaz de explodir uma casa de tamanho médio com grande facilidade.

O casal foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas e estão à disposição da justiça.

Compartilhe essa notícia: