A Polícia Civil prendeu suspeito de integrar quadrilha de assaltantes da Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira (12), em Igrejinha. O homem de 22 anos é suspeito de fazer parte de um grupo que foi preso na madrugada de sábado (8), em Igrejinha, enquanto eles preparavam-se para assaltar uma loja.

Além da prisão do suspeito, os policiais realizaram operação em Cachoeirinha. Na casa de um dos investigados, que agora está preso, foram encontrados um aparelho celular com a companheira do suspeito que havia sido roubado na cidade de Igrejinha no mês de julho de 2018, durante assalto a uma fábrica da cidade, além de dois rádios transmissores do tipo HT, uma pistola calibre .40, munições calibre .40 e 9mm com carregadores, uma capa de colete a prova de balas, uma touca ninja, cinco camisetas brancas com escritos e logotipo da Polícia Civil gaúcha, além de mercadorias suspeitas de serem oriundas de outros roubos.

Conforme destacou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, até o presente momento a operação resultou na prisão de cinco homens, sendo que o respectivo Inquérito Policial resultará no indiciamento de pelo menos 12 pessoas, entre os integrantes da quadrilha e receptadores de materiais roubados, que responderão pelos crimes de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, clonagem de veículo, 3 roubos a estabelecimentos comerciais, posse de entorpecentes e receptação dolosa.

Após a formalização de sua prisão, o investigado foi encaminhado à DPPA de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para o qual será conduzido.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: