A Polícia Civil deflagrou uma grande operação para combater uma organização criminosa na manhã desta terça-feira, 24, em 22 municípios do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina. O grupo era responsável pelo tráfico e drogas, assassinatos e diversos roubos em todo o Estado. Só nesta terça-feira foram mais de 40 pessoas.

Na operação foram cumpridas 104 ordens judiciais com um efetivo de 300 policiais civis, militares e rodoviários. As investigações iniciaram há um ano na cidade de Três Passos, quando os índices de tráfico de drogas da região aumentaram. O foco da operação foi na região noroeste, local de forte atuação de uma das facções. Havia presidiários envolvidos nessas ações, mesmo ainda encarcerados.

Durante a investigação foram presas 55 pessoas e sete adolescentes apreendidos. Nos últimos 12 meses a polícia prendeu 180 kg de drogas como maconha, cocaína e crack. Além disso foram apreendidos também armas de fogo, munições, automóveis, motocicletas, dinheiro, balanças de precisão e material ligado ao tráfico de drogas.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: