A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), três suspeitos de fazer parte de uma quadrilha em que os integrantes fingiam ser corretores de imóveis ou funcionários de imobiliárias para entrar e furtar prédios residenciais no Vale do Sinos. Foram dois casos registrados, inclusive com o ingresso gravado em imagens de câmeras de segurança em fevereiro deste ano, nos bairros Rondônia e Vila Nova, em Novo Hamburgo.
Um homem foi preso em Gravataí e precisou contido porque reagiu no momento da abordagem dos agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. Com ele, foram apreendidos diversos objetos furtados dos condomínios.
Segundo a Polícia Civil, um casal pegava as chaves em imobiliárias com o pretexto de mostrar imóveis para alugar ou vender. Depois disso, outros dois criminosos recebiam as chaves e entravam nos apartamentos para realizar furtos de objetos como eletrônicos, joias, relógios, entre outros. Os crimes apurados são os de furto qualificado, associação criminosa e uso de documento falso.