A Polícia Civil deflagrou uma operação contra um grupo suspeito de gerenciar um esquema milionário de distribuição de drogas. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (25) e cumpriu 30 ordens judiciais nos bairros Jardim Lindoia e Rubem Berta, em Porto Alegre, e também em Gravataí. Entre os mandados estão prisões, busca e apreensão, além de bloqueios em cinco contas bancárias e três sequestros de veículos.
Segundo as investigações, o grupo é especializado na distribuição de crack e cocaína na capital e, também, na lavagem de dinheiro por transferência para contas de terceiros. De acordo com a Polícia Civil, apenas entre maio e setembro de 2022, a organização movimentou aproximadamente e R$ 1,4 milhão em transferências bancárias entre traficantes e laranjas.
Uma advogada também é investigada, ela teria auxiliado o esquema, colocando em seu nome, veículos que eram usados para transportar drogas. A investigação ainda aponta que ela teria orientado o grupo na lavagem de dinheiro. Seis pessoas foram presas na ação.