A Polícia Civil deflagrou a Operação Abecedário, na manhã desta terça-feira (14), nos Estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A operação tem como objetivo principal apurar e combater fraudes em contratos com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER).

Segundo os delegados André Lobo Anicet, Max Otto Ritter e Luciana Caon as investigações começaram em 2017, a partir de um relatório de auditoria enviado pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage/RS). “Neste relatório foi apontada a prestação de serviço desnecessário para o Departamento de Estradas e Rodagens no ano de 2016. Na sequência foi instaurado inquérito policial para apurar possível superfaturamento na prestação de serviço de protocolo que teria acarretado prejuízo ao erário de aproximadamente meio milhão de reais”, explicaram os delegados.

A Polícia Civil representou cumpriu 15 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em Porto Alegre, Cachoeirinha, São Leopoldo, Passo Fundo e no Rio de Janeiro/RJ. “Os alvos das buscas foram as residências de sócios e de um ‘lobista’ que seria responsável pelo meio de campo entre os empresários e o setor público. Também foram cumpridos mandados em cinco empresas investigadas”, concluíram Anicet, Ritter e Caon. A ação visava à apreensão de documentos, mídias, celulares e computadores dos investigados.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: