
Foto: Palácio da Polícia
A Polícia Civil localizou um laboratório de drogas no bairro Hipica, na zona sul da capital. Ao final da operação, que aconteceu na noite de quinta-feira, foram apreendidos mais de 35 quilos de drogas sintéticas, veículos e equipamentos usados para aumentar a produção do grupo.
A investigação, que começou há dois meses, apontou a união entre duas facções criminosas que vendiam drogas com alto padrão de pureza em vários pontos de Porto Alegre. Os insumos usados na produção de maconha, cocaína e ecstasy eram trazidos de Santa Catarina, produzidos no laboratório e revendidos na cidade.
A organização do grupo criminoso chamou atenção da polícia. Em entrevista a RDCTV, o Delegado Gabriel Borges, conta que os equipamentos usados na produção eram sofisticados, como os painéis de led apreendidos que custavam mais de dois mil reais a unidade. Ele estima que o grupo lucrava mais de R$100 mil reais por mês com o esquema.
Dois homens sem antecedentes policiais foram presos. Além de drogas e dinheiro, a polícia apreendeu os veículos utilizados pelos criminosos e uma arma de fogo com grande capacidade lesiva. A investigação prossegue para identificar e responsabilidades outros membros da organização.