A igreja Catedral Global do Espírito Santo, localizada na zona norte de Porto Alegre, está sendo alvo de uma investigação que apura um suposto caso de charlatanismo. De acordo com um card que vem sendo divulgado nas redes sociais, o centro religioso promete “imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença”. No Brasil, 252 casos suspeitos de contaminação pelo covid-19 são investigados atualmente.

De acordo com informações da delegada responsável pelo caso, Laura Rodrigues Lopes, o pastor Silvio Ribeiro vai ser investigado por charlatanismo, que consiste na “exploração da credulidade pública, anunciando a cura por meio secreto ou infalível”.

Apenas nesta segunda-feira (02), o Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu 10 denúncias com relação a igreja. Em um vídeo publicado no Facebook do órgão, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Angela Salton Rotunno, afirmou que todas as medidas cabíeis foram tomadas.  “Na área criminal, a conduta pode ser enquadrada como charlatanismo, como curandeirismo e, se houve algum tipo de pagamento, pode ser considerado estelionato”, destaca.

Ocorre na tarde desta terça-feira (03), uma coletiva de imprensa, onde mais informações sobre o caso serão divulgadas.

Compartilhe essa notícia: