A Polícia Civil gaúcha investiga um homem acusado de se passar por um famoso empresário da dupla Grenal. O suspeito falsificava documentos para negociar jogadores com dirigentes de clubes europeus.

Toda a investigação começou através da descoberta de mensagens em aplicativos de celular em que ele, por exemplo, negociava o passe do jogador Leandro Damião.

Na residência do suspeito foram encontrados diversos documentos falsificados de clubes gaúchos, a carteira de motorista do jogador Luan, do Grêmio e a negociação do jogador do tricolor com o clube inglês Everton. A polícia apreendeu, também, documentos falsificados com o passe de Leandro Damião, do Internacional, com um clube da Arábia Saudita.

A Polícia não revelou a identidade do empresário, mas nossa equipe de jornalismo confirmou que o suspeito se passava pelo empresário do jogador Damião, Vinicius Prates, que está viajando mas conversou por telefone com a reportagem.

Na entrevista, que você pode conferir com mais detalhes no Jornal da RDCTV hoje às 22h, ele diz que o suspeito é um estelionatário de mão cheia, que tem posse de documentos sigilosos falsificados, para endossar o golpe. Além disso, explicou que o homem se passava por seu funcionário quando lidava com jogadores e outros empresários.

Falsos documentos judiciais também foram encontrados. A Polícia pediu a prisão temporária do suspeito, que foi negada pela Justiça. Ele foi ouvido no Departamento Estadual de Investigações Criminais e liberado. O estudante não teve a identidade divulgada e seguirá sendo investigado pelo crime de estelionato.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: