| Alice Ros |

A Polícia Militar promoveu diversas operações neste final de semana para dispersar festas e aglomerações no Rio Grande do Sul. As medidas fazem parte do plano de distanciamento controlado, que busca diminuir a disseminação da Covid-19.

Entre a noite de sexta-feira (18) e sábado (19), o 26º Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal e agentes de trânsito realizaram ação integrada que interrompeu uma festa na Vila Anair, em Cachoeirinha, com aproximadamente 100 participantes. Outros bairros do município também registraram aglomerações de pessoas sem máscara em praças e vias públicas.

Segundo informações da Prefeitura de Cachoeirinha, a operação abordou 343 pessoas, além de 25 veículos de passeio e 09 motocicletas. A Brigada Militar (BM) emitiu quatro Termos Circunstanciados, por Perturbação da Tranquilidade, Posse de Entorpecente e Infringência de determinação do poder público. 

Em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, 44 pessoas foram flagradas no sábado por aglomerações em locais proibidos. Sete pessoas foram presas no bairro Nova Roma, no domingo (20), e depois liberadas.

Em Caxias do Sul, a polícia dispersou cerca de 30 jovens que estavam aglomerados e mais 50 pessoas em uma festa. Ao todo, cinco estabelecimentos foram fechados e 40 pessoas foram notificadas por consumir bebidas alcoólicas. 

Já em Bento Gonçalves, dois estabelecimentos foram interditados, dez autuados, dois notificados e outros dois tiveram Termos Circunstanciados.

Compartilhe essa notícia: