A Polícia Civil prendeu um suspeito de integrar grupo responsável por roubos de carregamentos de cigarros roubados. O homem foi capturado durante ação em conjunto da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal que aconteceu na manhã de segunda-feira (17), em São Leopoldo.

De acordo com o delegado Alexandre Luiz Fleck, as investigações foram embasadas em dois roubos de cargas de cigarro. O primeiro ocorreu no dia 25 de abril de 2018, na BR-290, no município de Eldorado do Sul. Na ocasião, três homens armados, em um veículo, abordaram o motorista e realizaram a subtração. “No dia seguinte, a Delegacia Especializada recuperou parte da carga roubada, em um estabelecimento comercial. Juntamente com a carga, foi encontrado um documento em nome de um homem que já havia sido identificado como possível autor do crime”, relatou o delegado.

O segundo fato ocorreu no dia 16 de maio deste ano, na cidade de Butiá, também na BR-290, quando três indivíduos em um veículo realizaram o roubo. Segundo informações advindas da Polícia Rodoviária Federal, um outro automóvel teria participado do crime. “Em outra ocasião, esse mesmo veículo foi abordado pela PRF, após troca de informações com a Polícia Civil. Os três indivíduos que tripulavam o automóvel foram reconhecidos, tanto pelas vítimas como pela análise de imagens de câmeras de segurança, como autores dos crimes”, disse Fleck.

Durante a ação, um dos suspeitos foi preso temporariamente pelo crime de roubo. Na residência dele foram apreendidas munições, uma arma de fogo calibre 12, com numeração raspada, e o veículo utilizado nos crimes. Nos outros locais, foram encontradas munições dos calibres 36 e 38, R$ 1.750, a carteira de trabalho de outro suspeito e cigarros de procedência ilícita. “O indivíduo preso também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido com numeração suprimida”, finalizou o delegado.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: