Um policial civil foi morto na manhã desta terça-feira (16) em uma operação contra abigeato, em Montenegro. O escrivão Edler Gomes dos Santos e outros três agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão em uma fazenda, em que, segundo informações, havia apenas um homem e muitas armas.

Os policiais tentaram abordar o suspeito, mas ele não se rendeu e disparou contra o grupo. Edler, de 54 anos, foi atingido e faleceu. Outro agente foi baleado no rosto, mas foi socorrido. Após a chegada de reforços, houve novo confronto e o atirador também foi morto.

A ação fez parte do “Dia D combate a crimes rurais”, realizada em 37 cidades do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil divulgou uma nota oficial, assinada pela chefe de polícia, Nadine Anflor, lamentando a morte de mais um policial. Confira a nota.

 

Nota de Pesar

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do escrivão de polícia Edler Gomes dos Santos.

Edler faleceu nesta manhã, 16 de julho de 2019, durante cumprimento do seu dever como policial e defensor da sociedade, enquanto cumpria ordem judicial durante operação policial em Montenegro. O policial civil foi alvejado com disparo de arma de fogo durante a ação.

Edler, 54 anos, se formou em 2010 e estava lotado na Delegacia de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável.

Nadine Farias Anflor
Chefe de Polícia

 

Famílias de Policiais Militares pediram por segurança no sábado 

Foto: Giovani de Oliveira/RDC TV

Sábado, três dias antes da morte de Edler, policiais militares e familiares fizeram um protesto em Porto Alegre. Dezenas de pessoas enfrentaram a chuva pedindo por mais segurança para os policiais.

A marcha partiu da Igreja São Jorge, na avenida Bento Goncalves, e terminou no Largo PM Valdeci de Abreu, ao lado do Ginásio da Brigada Militar.

Na manifestação, cartazes e faixas lembravam os quatro policiais militares mortos em serviço apenas este ano.

Arte: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: