A RDC TV recebe, no dia 28/04, às 15h30, os atores Herson Capri e Leandro Luna para conversar sobre a peça “A Vela”, que estará em cartaz no Theatro São Pedro, a partir de 29/04. Dirigida por Elias Andreato, a obra conta a história de um pai que reencontra o filho, drag queen, anos depois de tê-lo expulsado de casa, por causa da sua orientação sexual.

Confira a mensagem que os atores mandaram para os telespectadores da RDC TV:

 

Para o diretor de “A Vela”, o objetivo da peça é mergulhar numa relação verdadeiramente teatral e humana, enquanto a história é contada com delicadeza para que o espectador possa se identificar com os personagens.

“A peça discute preconceito, acolhimento e a relação familiar de uma forma inteligente e sensível. Os preconceitos estão por aí, à nossa volta, o tempo todo. Convivemos, de uma forma ou outra, com pessoas conservadoras e até negacionistas. Acho que a arte tem o dever de abordar os temas que tocam e afligem a sociedade. Acolher as diferenças é um deles”, comenta Herson Capri.

“Vivemos tempos muito polarizados, onde o conceito de moral e conservadorismo tem alimentado a sociedade com discursos odiosos, segregacionistas, em vez de criar o diálogo respeitoso e democrático”, conclui Leandro Luna, ator que interpreta o filho drag queen.

Serviço:

Datas: 29 e 30 de abril (Sexta e sábado) às 21h e 01 de maio (domingo) às 18h
Local: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico – Porto Alegre/RS.

Telefone: (51) 3227.510 | 3227.5300

Vendas online pelo link: www.sympla.com.br

Mediada pelos apresentadores Cláudio Andrade e Cris Viegas, a entrevista com os atores será transmitida ao vivo pelo Portal RDC, no dia 28/04, às 15h30.

A RDC TV está nos canais 24 e 524 da ClaroNet e pode ser assistida, também, pelo Facebook e YouTube da emissora.

Compartilhe essa notícia: