Porto Alegre vai retomar neste sábado (2) a aplicação de segunda dose do imunizante AstraZeneca, que havia sido interrompida na sexta-feira (1º), por falta de doses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para retomar a vacinação foi necessário solicitar mais doses ao Estado.
Além da segunda dose, todas as pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira dose.
Hoje, a vacinação está disponível em quatro locais: nas unidades de saúde Assis Brasil, São Carlos e Tristeza, e no Shopping João Pessoa, das 9h às 17h. No domingo (3), a Secretaria planeja uma ação especial de vacinação em cinco pontos do bairro Restinga, na Zona Sul.
Pode receber a segunda dose de Astrazeneca e CoronaVac quem recebeu os imunizantes com intervalo de 10 semanas e 28 dias, respectivamente. Já o intervalo da vacina da Pfizer é de 8 semanas.
Pessoas com 70 anos ou mais ou vacinadas com a segunda dose há mais de seis meses podem tomar a terceira dose do imunizante contra a Covid-19. Além desse grupo, todas as pessoas com alto grau de de imunossupressão, com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias, podem procurar as unidade de saúde para a terceira dose.
Veja os endereços para a vacinação neste sábado (2), das 9h às 17h
- Shopping João Pessoa – avenida João Pessoa, 1831 – Farroupilha – Loja 01;
- Unidade de Saúde Assis Brasil – avenida Assis Brasil, 6615 – Sarandi;
- Unidade de Saúde São Carlos – avenida Bento Gonçalves, 6670 – Agronomia;
- Unidade de Saúde Tristeza – avenida Wenceslau Escobar, 2442 – Tristeza.
Foto: Giulian Serafim/PMPA