Se dependesse do voto dos Porto-alegrenses, a reforma da previdência não seria aprovada. Entre os dias 10 e 16 de abril, o Instituto Methodus e a Foca Comunicação realizaram uma pesquisa na capital e questionaram a opinião dos eleitores em relação à reforma, prioridade do governo Bolsonaro.

Entre os entrevistados, 49,5% disseram ser contra a mudança na aposentadoria, contra 40%, que disseram ser a favor. Outros 10,5% não souberam ou não opinaram.

 

Mesmo tendo uma maioria contra a reforma, o presidente Jair Bolsonaro mantém alta a sua popularidade em Porto Alegre. As avaliações de bom e ótimo receberam 28,75% e 5,76%, respectivamente. Jefferson Jaques, diretor do Instituto Methodus chama a atenção para os baixos índices negativos, 20,3% dos entrevistados consideram a administração federal péssima e outros 11,28% ruim.

“Eleitores do Haddad não avaliaram de forma negativa o governo Bolsonaro”, destacou. No segundo turno, o petista fez 43,15% dos votos válidos em Porto Alegre, 11,57 pontos percentuais a mais do que os que avaliam negativamente o governo. “Já os eleitores de Bolsonaro se mantiveram fiéis ao presidente”, completou Jaques.

Foram ouvidas 800 pessoas, de ambos os sexos e de diferentes classes sociais, em todas as regiões da cidade. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

 

Compartilhe essa notícia: