A Prefeitura de Porto Alegre arrecada neste final de semana (26 e 27) doações para enviar a Brumadinho (MG). Ação é para ajudar solidariamente os moradores da cidade após rompimento da barragem.

O ponto central de coleta é no Ginásio Tesourinha (avenida Érico Versíssimo, s/n), que ficará aberto neste sábado, 26, entre 15h e 19h, e no domingo, 27, das 9h às 19h.

Outro ponto de coleta é o evento Pokémon Go Safari Zone. Quem participar do evento ou estiver pela região neste sábado e domingo e quiser aproveitar  oportunidade pode levar os donativos também.

Há pontos de coleta no Gasômetro, Anfiteatro Pôr-do-sol e Marina, junto às tendas da Niantic. O horário é das 10h às 18h. A organização do evento vai mobilizar os participantes de todo o mundo a colaborarem com a campanha.

A ação é uma determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior e capitaneada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, com apoio de todas as secretarias de governo.
A Secretaria Municipal De Serviços Urbanos (SMSUrb) conseguiu o auxílio de uma transportadora para levar gratuitamente a arrecadação até Minas Gerais. A prefeitura não arcará com nenhum custo, apenas, fará a articulação para auxiliar os atingidos.
São aceitos qualquer tipo de donativo, mas principalmente água, alimentos não perecíveis e material de higiene.
Compartilhe essa notícia: