O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) concluiu a transferência das 124 famílias que viviam na Vila Nazaré, na Zona Norte, para o condomínio do loteamento Senhor do Bom Fim, no bairro Sarandi, nesta segunda-feira, 29.  Quatro famílias ainda estão no local e devem assinar os contratos junto à Caixa Econômica Federal para formalizar o recebimento dos imóveis, o que deve acontecer nos próximos dias.  Esta é a primeira etapa da mudança das famílias para a liberação da região, que fica no traçado das obras de ampliação da nova pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Para o superintendente de Ação Social e Cooperativismo do Demhab, Emerson Corrêa, o resultado é satisfatório. “Realizamos quase a totalidade do nosso cronograma. O importante é ver a alegria das famílias que estão nas novas casas. O início de nova etapa de suas vidas com mais segurança e dignidade”, ressalta.  Emerson lembra também que algumas famílias que possuem pequenos comércios na Vila Nazaré se preocupam com a mudança. “ Os dois condomínios terão área construída para a instalação dos pontos comerciais. Também haverá disponibilização de creches e atendimento de saúde”, destaca.

Uma liminar movida pelo Ministério Público em 15 de julho adiou a segunda etapa das transferências para depois da audiência marcada para o dia 8 de agosto. No entanto, isso não interfere nas mudanças das quatro famílias restantes da primeira etapa.

Reportagem: Maria Emilia Portella / PMPA

Foto: Luciano Lanes / PMPA

Compartilhe essa notícia: