Muitos estudantes que desejam ingressar na universidade já começam a se preparar para as provas desde o início do ano, seja para prestar vestibular para instituições públicas, privadas ou tentar alguma vaga ou bolsa com a nota do Enem. Mas nem todos têm condições de arcar com os custos para frequentar cursos preparatórios.

Pensando nesses candidatos que não têm como pagar cursos pré-vestibular, é que a Prefeitura de Porto Alegre tem uma parceria com o Objetivo Vestibulares. Neste ano, são oferecidas cem bolsas – 50 integrais (100% gratuitas) no curso extensivo e 50 parciais, com 50% de desconto, nos cursos preparatórios do Objetivo.

As inscrições estão abertas e vão até às 23h59 do dia 8 de março. As aulas iniciam no dia 19 de março, de segunda à sexta-feira, e ocorrem até as datas das provas do vestibular da Ufrgs.

Os interessados em frequentar  o curso preparatório, para o Enem e vestibular da Ufrgs, podem participar de um sorteio de vagas promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) em conjunto com a Coordenadoria da Juventude e Objetivo Vestibulares.

A escolha dos candidatos se feita por Sorteio Público e os contemplados terão direito a participar dos simulados, aulões e pré-provas. As bolsas não contemplam o material didático, que é opcional.

“Pelo terceiro ano o Objetivo faz esta parceria com a prefeitura. É uma forma de facilitarmos o acesso a um reforço escolar para os candidatos ao Enem, que muitas vezes não possuem condições financeiras para isso”, diz o coordenador da Juventude, Filipe Tisbierek.

 

Inscrição

O formulário de interesse em participar do sorte está disponível neste link.

 

Seleção dos inscritos

Todos os inscritos farão parte do sorteio, que ocorre no dia 11 de março, às 13h, na Sede do Objetivo Vestibulares.

 

Mais detalhes disponíveis no site da prefeitura de Porto Alegre.

 

Foto: Filipe Tisbierek/SMDSE PMPA

 

Leia mais

ProUni oferece 243.888 bolsas de estudo a partir de amanhã

 

Inscrições abertas para o Sisu 2019

SMDSE.

Compartilhe essa notícia: