Era de uma cela na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas que um preso, condenado a 107 anos de reclusão comandava uma quadrilha especializada em roubos e clonagem de carros. A estimativa da Polícia Civil é que em dois anos, o grupo liderado por Fernando Martins Marques movimentou mais de R$1 milhão.

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil realizou uma ação para desarticular a organização. A Operação Errores cumpriu mandado em 10 cidades: Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Charqueadas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Alvorada, Sapiranga, Viamão. Entre os investigados, estão o sogro e a esposa do apenado. No total, 18 pessoas foram presas. E, de acordo com a delegacia, 19 veículos foram recuperados.

Segundo as investigações, a quadrilha era dividida em três grupos. O primeiro era responsável pelos roubos a mão armada. Depois, uma outra parte da organização ficava responsável pela adulteração dos sinais identificadores dos carros. Por último, os automóveis eram anunciados para a venda, normalmente em redes sociais com o valor abaixo do mercado.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Compartilhe essa notícia: