A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu a quantia de R$ 305 mil escondida em um automóvel na noite desta terça-feira (14), na BR-290, em Santo Antônio da Patrulha.

Os policiais abordaram um veículo de Porto Xavier e notaram o nervosismo do condutor e do carona com a abordagem. Depois de vistoria completa no carro, os agentes encontraram R$ 305 mil, em espécie, escondidos no painel do automóvel. A quantia estava embalada em diversos maços.

Os homens relataram aos policiais que o dinheiro era proveniente de uma cobrança de uma antiga dívida, e foi recebido no estado de São Paulo. Contudo, não conseguiram comprovar a origem das notas, pois não possuíam nenhum documento que comprovasse a posse do dinheiro.

O fato foi então encaminhado à Polícia Civil local. Segundo a autoridade policial, o fato foi enquadrado e registrado como possível Crime Tributário e Financeiro, e poderá ser aberto procedimento de investigação para averiguar a origem do dinheiro. A quantia em dinheiro ficou apreendida até que os homens consigam comprovar a sua regularidade.

 

Foto: PRF/Divulgação

Compartilhe essa notícia: