Na noite dessa terça (5), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu três armas e recuperou um veículo roubado na noite na BR 293 em Hulha Negra.

Durante uma ação de combate ostensivo à criminalidade, os policiais abordaram um carro com placas de Pelotas. O veículo foi roubado à mão armada, em Porto Alegre, há 10 dias. As placas foram substituídas pelas de um veículo semelhante, mas que está em situação regular.

Na vistoria do interior do veículo, encontraram três revólveres, dois deles municiados.

Na abordagem, nenhum dos três ocupantes do veículo não portava qualquer documentação. Eles foram conduzidos à polícia judiciária, onde verificou-se que dois deles eram menores de 14 e 17 anos e o terceiro tinha 18 anos.

O mais jovem possui antecedentes criminais e responde por atos infracionais de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O jovem mais velho responde por um homicídio praticado quando era menor e por crime de porte ilegal de arma.

Os menores foram apreendidos e responderão por ato infracional de porte ilegal de arma e receptação. O maior foi preso e responderá, além dos crimes de porte ilegal de arma e receptação, por corrupção de menores.

Compartilhe essa notícia: