A Polícia Civil inaugurou, nesta quinta-feira (04), a Delegacia de Polícia de Investigação de Pessoas Desaparecidas, que ficará vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A unidade é a primeira do Rio Grande do Sul responsável pela investigação do desaparecimento de maiores de idade, ocorrido em Porto Alegre. 

A cerimônia inaugural foi realizada de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19. Participaram do evento a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor, a diretora do DHPP, delegada Vanessa Pitrez, e demais autoridades. 

Segundo a chefe de polícia do Estado, o local contará com uma equipe especializada em crimes de desaparecimento de pessoas.

“É um trabalho específico, com equipe especializada em localização de pessoas. Estamos nos preocupando com os inúmeros casos que chegam todos os dias às portas das delegacias e trazendo esse trabalho exclusivamente para a capital”, afirmou Nadine. 

A diretora do DHPP também ressaltou a estrutura da delegacia e o trabalho de acolhimento familiar.

“Criamos um ambiente de acolhimento dessas famílias, além de estruturar um órgão para tratar com exclusividade do desaparecimento de pessoas”, explicou Vanessa.

A delegacia está localizada na Av. João Pessoa, 2050, 1° andar, sala 223. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Telefones para contato: (51) 3288-2254 e (51) 98519-2196.

Compartilhe essa notícia: