Profissionais da educação protestaram na manhã desta segunda-feira (26) em frente ao Palácio Piratini, no Centro Histórico de Porto Alegre, pela priorização da vacinação contra Covid-19 da categoria. O grupo, liderado pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato), também pediu que a volta às aulas presenciais seja retomada após a imunização dos profissionais da comunidade escolar. 

Mais tarde, representantes do CPERS estiveram reunidos com o líder do governo na Assembleia Legislativa (AL-RS), deputado Frederico Antunes (PP), para discutir a antecipação da vacinação dos professores. Também participaram da reunião a deputada Sofia Cavedon (PT) e o vereador Jonas Reis (PT). 

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, por volta das 07h40 desta segunda-feira, a suspensão do retorno presencial de atividades da Educação Infantil e dos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. A decisão decorre da proibição pelo Judiciário, que voltou a negar o retorno presencial no domingo (25). No final da tarde desta segunda-feira, às 18h, a Justiça julgará o recurso do governo do Estado.

Foto: Caco Argemi CPERS/Sindicato

Compartilhe essa notícia: