Quatro meses de acompanhamento especializado visando ao fomento de novas oportunidades para pequenas empresas otimizarem ainda mais os seus recursos e impulsionarem os negócios com novas soluções. Esta é a proposta que o Sebrae RS oferece por meio do Programa Brasil Mais. O novo ciclo será iniciado em novembro e está selecionando 400 empresas da Região Metropolitana de Porto Alegre. Podem participar empreendedores de micro e pequenos negócios dos mais diversos segmentos – como varejo, serviços, indústria, entre outros. As inscrições podem ser feitas até 19 de novembro pelo www.gov.br/brasilmais.

À frente das ações no Estado, o Sebrae RS dispõe de uma equipe de Agentes Locais de Inovação (ALI) que articulam as ações do programa junto a empresas de seis regiões: Metropolitana; Serra Gaúcha; Sinos, Caí e Paranhana; Vales do Taquari e do Rio Pardo; Sul e Norte. Ao longo do ano de 2021, a iniciativa já qualificou 2200 empresas nos dois primeiros ciclos promovidos de março a junho, e de julho a outubro.

Em 2021 o programa foi decisivo para o fortalecimento da Cubo Cia. Cervejeira, de Porto Alegre. ‘‘Foi um importante apoio para revisão e consolidação de indicadores internos da empresa e validação de nossos processos de criação. Através do trabalho da agente Fernanda Knebel, consolidamos nossos planos de crescimento e estruturamos nosso processo para captação de investidores para a expansão do negócio’’, explica o sócio-diretor da empresa, Frederico Ottoni.

Atualmente, a microcervejaria e bar produz e distribui nacionalmente três marcas próprias de produtos com constante lançamento de novidades, além de receber seu público no bar dentro da fábrica e, agora, inicia expansão através da abertura de outros bares e lojas da marca. ‘‘Hoje somos uma empresa com plano de crescimento e com potencial de escalabilidade’’, comemora.

Como funciona?

Com metodologia própria e que contempla encontros virtuais e presenciais de forma coletiva e individual junto aos empreendedores selecionados, o ciclo de atendimento tem duração total de quatro meses. Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Michele Seleri, o objetivo é proporcionar ganhos em faturamento e redução de custos do negócio, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto. A meta final é aumentar os indicadores de produtividade de pequenas empresas por meio da inovação.

Saiba mais:

Desenvolvido pelo Sebrae em nível nacional desde 2008, o projeto ALI ganhou ainda mais relevância em sua quinta edição a partir do impacto sofrido pelas micro e pequenas empresas em virtude da pandemia. Atualmente, a iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq, por meio do Programa Brasil Mais.

 

 

 

Fonte: Moglia Assessoria de Comunicação
Foto: Sebrae RS/Reprodução

Compartilhe essa notícia: