Quatro agências bancárias foram explodidas no centro e serra do Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira (14). Não houve feridos e em apenas um dos quatro ataques, houve roubo.

Por volta das 3h30, e Vila Nova do Sul, na região de Bagé, um grupo de criminosos utilizou explosivos para acessar o dinheiro das agências do Banrisul e do Banco do Brasil. Segundo relatos, os assaltantes chegaram aos bancos em um Renault Sandero e estima-se que até dez pessoas participaram da ação.

A Polícia Civil local informou que na agência do Banrisul uma quantia em dinheiro, que não foi revelada, foi levada. No Banco do Brasil, os bandidos não levaram nada, apenas causaram danos à agência.

Agência do Banco do Brasil de Nova Pádua. Foto: Filipe Brogliatto/ Grupo Solaris

No trajeto de fuga, eles abordaram um ônibus da empresa Planalto, que saiu de Alegrete, para bloquear a passagem da via que acessa a BR-290, mas ninguém ficou ferido e os criminosos seguiram pela rodovia em direção a Caçapava do Sul.

O outro ataque da noite ocorreu por volta do mesmo horário, em Nova Pádua, na serra gaúcha. Foram quatro criminosos em um carro Fusion na cor preta. As agências do Banrisul e do Banco do Brasil, que estão a cerca de 50 metros de distância uma da outra, foram os alvos dos assaltantes.

Agência Banrisul de Vila Nova do Sul. Foto: Luís Carlos Machado/Jornal A Palavra

Agência do Banco do Brasil de Vila Nova do Sul. Foto: Luís Carlos Machado/Jornal A Palavra

Segundo informações da Delegacia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, os criminosos não conseguiram acesso aos caixas eletrônicos e saíram sem nenhum valor dos locais. Houve disparos de arma de fogo nas duas cidades e não há relatos de reféns ou feridos. Os criminosos de ambos os crimes continuam foragidos.

 

Imagem destacada – Agência Banrisul de Nova Pádua. Foto: Filipe Brogliatto/ Grupo Solaris

Compartilhe essa notícia: