Foto: Prefeitura de Bagé

A estiagem no Rio Grande do Sul tem refletido em sérias consequências em diversos municípios gaúchos, dentre elas o racionamento de água. Na cidade de Bagé, por exemplo, o racionamento de 12 horas decretado no mês de fevereiro deste ano, deve ser ampliado para 15 horas, a partir do dia 21 de março. Representantes do executivo municipal e entidades representativas estiveram reunidos para debater ações para amenizar os efeitos da falta de chuvas e o agravamento da estiagem.

De acordo com a prefeitura, a Barragem da Sanga Rasa está 7,4 metros abaixo do normal. Já a do Piraí está 4,15 m negativos. No mês de março, a Estação de Tratamento de Água (ETA) registrou, apenas 3,3 milímetros de precipitação, índice muito abaixo da média histórica, que é de 113,5 mm.

O diretor Geral do Daeb, Franco Alves, falou o que está sendo feito e as próximas ações programadas, dentre elas a ativação do abastecimento das Pedreiras para a Zona Leste e o aumento do racionamento.  Clique aqui e assista a  entrevista ao Portal RDC.

 

Compartilhe essa notícia: