Está circulando no WhatsApp o áudio abaixo que traz informações falsas sobre o Hospital Regina, em Novo Hamburgo. Junto com o áudio – em que um suposto motorista de aplicativo fala ao grupo de outros trabalhadores do setor, são encaminhados dois vídeos que se passariam no mesmo hospital, alegando que “a área tava toda isolada e o próprio guarda disse pra mim que em menos de quatro horas que eles tão ali apareceram 15 casos um pior que o outro”. A informação é totalmente inverídica.

A equipe do Hospital Regina respondeu a nossa solicitação afirmando que “até o momento não temos nenhum caso confirmado. Seis casos suspeitos permanecem internados. Um em ala de internação adulto e 5 em ala pediátrica. Nenhum em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”. O hospital fará atualizações diárias entre 17 e 18 horas.

Sabe alguma informação sobre a real procedência desse vídeo ou quer solicitar algum outro conteúdo nesse sentido? Escreve pra gente. Estamos preparando uma nova programação com conteúdos jornalísticos de relevância que você só confere aqui.

Verificação de dados: Caroline Musskopf

Compartilhe essa notícia: