O dia da Independência do Brasil, também conhecido como Dia da Pátria, é feriado nacional em todo país. Nesta data, em 2021, diversas entidades civis e representantes políticos participam de uma manifestação pacífica, mas de grande volume, como uma mensagem de patriotismo.

A RDC TV vai acompanhar a movimentação pelas ruas de Porto Alegre, nas cidades do interior e também trazer informações de outras capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo. Tudo isso ao vivo, a partir das 09h30min.

A cobertura começa no Manhã RDC, com reportagem direto da concentração do ato em Porto Alegre, na Avenida Goethe. Em seguida, nos programas Pode Chegar e Esporte RDC, o giro de reportagem atualiza sobre a chegada de caravanas, falas de autoridades e posicionamentos públicos sobre o tema. A partir das 13h, a emissora abre a grade de programação para veicular os acontecimentos relacionados às manifestações em tempo real. Às 15h, a cobertura especial é integrada ao Portal RDC e segue até às 18h.

Ainda no dia 7 de Setembro, a RDC TV encerra a cobertura das manifestações com um painel sobre o tema no Cruzando as Conversas, que vai trazer diferentes perspectivas e fazer um rescaldo dos principais momentos que marcaram a data no RS e em todo o país.

A cobertura completa pode ser acompanhada pelos canais 24 524 da Claro Net TV, 524 da Claro Fibra TV e pelas redes sociais.

Compartilhe essa notícia: