A RDC TV começa 2022 repleta de novidades. Desde novembro do ano passado, a emissora conta com o trabalho de uma consultoria externa, com o intuito de auxiliar o posicionamento e também reposicionamento da empresa. “A gente vem ano a ano crescendo e isso tem nos exigido cada vez mais a fazer adequações como um todo. Precisamos olhar os próximos passos, com foco em conquistar audiência, ganhar mercado, melhorar os produtos que temos e mudar alguns”, salienta o presidente da RDC TV, Márcio Irion.

Todas as exigências de crescimento fizeram a empresa compreender que necessário realizar movimentos e, por isso, profissionais com escopo na área foram chamados para fazer parte do time.

Conforme Irion, o principal objetivo neste momento é adequar ao propósito de serem uma emissora digital, com uma entrega multicanal e multiplataforma. “Está sendo bem bacana, porque estamos percebendo o crescimento da nossa audiência, o que está nos exigindo profissionalizar também o processo de gestão”, explicou, ao citar o foco na área. Para isso, a emissora contratou o publicitário Fabiano Del Rey para comandar o Comercial da empresa, com o objetivo mais analítico, para entender os indicadores e apresentar produtos, além de se relacionar com o mercado de forma profissional e mais estruturada. 

Além disso, houve a contratação do jornalista e supervisor acadêmico do Jornalismo da ESPM-Sul, Leandro Olegário. “Estamos com uma visão mais de foco em experiência e em gestão. Ele tem uma boa trajetória e tempo de mercado. Pelo trabalho que ele desenvolve lá na ESPM-Sul, contratá-lo foi o primeiro grande passo em relação ao conteúdo aliado ao gerenciamento”, destacou. 

Comunicação como negócio

Entender como funciona com profundidade o segmento de Comunicação é o segredo para conseguir aliar a posição de um conteúdo local, com a proposta de produzir a maior quantidade de tempo em relação aos concorrentes. Tudo isso, sem desconsiderar que a área tem uma estrutura tradicional que precisa ser respeitada. 

“Queremos ter um olhar de startup, por meio de um processo com uma performance linear e logo atingindo o alcance exponencial, que é o que está acontecendo agora do terceiro para o nosso quarto ano”, comentou.

Fim de alguns ciclos

Outro quesito evidenciado pelos estudos, conforme Irion, diz respeito à venda de espaços para a produção externa de conteúdo, que será reduzida. Por isso, o veículo passa por um processo de migração, pela qual programas independentes se tornarão próprios ou com, no máximo, coprodução. A partir desse movimento, três atrações deixam a grade na segunda-feira (31): ‘2Toques’, ‘Atividade’ e ‘Virando o Jogo’. Consequentemente, os comunicadores que estão à frente deles, Cadu Oliveira, José Silvas e Rogério Amaral, deixam a emissora. 

“Então a gente encerra um ciclo importante para nós até aqui, mas também colhemos os frutos da orientação da consultoria: focar em produções próprias. Somos muito agradecidos pela contribuição que os programas independentes nos proporcionaram, pois foi assim que chegamos até aqui”, finalizou. 

Compartilhe essa notícia: