A RDC TV foi a única que cobriu ao vivo a implosão do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), com um programa especial de 01h30min, no último domingo (6). Na cobertura, a emissora contou com equipes de reportagem em diferentes pontos da cidade para transmitir a operação que mudou a rotina de Porto Alegre desde a noite do dia 05 até a tarde do dia 06/03, com bloqueios de trânsito e rodoviária funcionando em um local diferente.

O programa especial começou às 8h da manhã, com apresentação de Carolina Aguaidas. Âncora do RDC News (segunda a sexta, 21h30), ela destaca que a RDC TV foi a única que cobriu do momento em que o fogo começou até o controle das chamas. “No último domingo, nós estávamos a postos de novo para contar mais um capítulo dessa história. E nessa cobertura, seguimos com a missão da emissora, de trazer conteúdo de relevância local, mostrando por diferentes ângulos os impactos na vida da população”, acrescenta Carolina.

Na noite do dia 14 de julho de 2021, o prédio da SSP/RS foi consumido por um incêndio e dois bombeiros que atuaram no combate às chamas morreram. O inquérito que apurou as causas do fogo concluiu que um curto-circuito ou uma sobrecarga foram os prováveis problemas que deram início ao fogo no prédio.

Sete meses depois da tragédia, o Governo do Estado anunciou que a estrutura seria implodida, no dia 06/03, em uma operação que contaria com 200 quilos de explosivos. Na ocasião, houve evacuação total de residências e estabelecimentos em um raio de 300 metros a partir do prédio da antiga sede da SSP.

A RDC TV é transmitida pelos canais 24 e 524 da ClaroNet e pelas redes sociais Youtube e Facebook. Acompanhe, também, os bastidores da cobertura especial pelo Instagram @rdctvdigital

Confira o programa especial da RDC TV com a implosão do prédio da SSP:

Compartilhe essa notícia: