| Redação RDC TV|

No último dia 11 de maio, a RDCTV lançou o programa “Portal RDC”, de cunho jornalístico informativo e voltado para notícias locais do Rio Grande do Sul. O noticiário, que tem apresentação do jornalista Cláudio Andrade, entra ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no canais 24 e 524 da ClaroNET. A transmissão também acontece pelo Facebook oficial da RDC.

A proposta do novo programa é fortalecer a programação com conteúdo jornalístico e prestar serviço informativo à comunidade. Até este ano, a emissora, que completa dois anos em julho já tinha sua grade de programação voltada para conteúdo local, mas focava principalmente em variedades, entretenimento e esportes.

O crescimento da programação já estava nos planos antes mesmo da pandemia do novo Corona Vírus. A perspectiva é que a grade vá aumentando cada vez mais, até que se alcance programação plena em todos os dias, em todos os horários e para todos os públicos. No mês de maio, seis profissionais foram contratados para integrar a equipe do novo programa, supervisionada pela jornalista Fernanda Ponciano.

De acordo com o diretor da empresa, Márcio Irion, a reformulação dentro da emissora busca firmar a marca jornalística da RDC, não só dentro da redação – com a implementação de um time protagonista -, mas também fora – com conteúdo jornalístico local de qualidade e com credibilidade.

Atualmente o canal é pioneiro em levar conteúdo televisivo para o âmbito digital, porém o alinhamento estratégico da empresa em todas as plataformas digitais prevê tornar a marca RDCTV um sinônimo de Jornalismo percebido pela comunidade gaúcha.

“A expectativa é crescer muito à medida que a redação for se consolidando, conforme as pessoas forem compreendendo o que é a RDC. Hoje a emissora já é uma marca percebida, mas ainda não lembrada e esse é um processo de reconhecimento que inicia internamente primeiro para que depois as pessoas passem a reconhecer a marca fora também”, afirma Irion.

Para o diretor, a montagem de uma programação que mantenha as grades de horário e depois distribua o conteúdo de forma pulverizada nas plataformas é uma adequação às transformações do jornalismo, principalmente no âmbito digital. As modificações também atendem às demandas dos espectadores de acordo com as necessidades dos mesmos.

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