Mais uma vez problemas com a documentação e licença ambiental barram as obras de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. Um dos espaços privilegiados da Capital, na beira do Guaíba, segue com docas desativas e vive um novo impasse.

A revitalização da área, prometida pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. para o aniversário da cidade, em março, será mais uma vez adiada.  Isso porque o consórcio responsável pela obra foi notificado pelo governo do Estado por não cumprir diversas regras estipuladas no contrato.

As empresas não pagaram o arrendamento da área que já ultrapassa os R$6 milhões, também perderam o prazo de renovação da licença ambiental para a remoção de resíduos tóxicos na região. Ainda falta o licenciamento das obras a serem executadas, algumas contrapartidas e a relocação das sedes portuárias e do quartel do Corpo de Bombeiros.

Hoje (11), o governador Eduardo Leite participa de uma reunião no Palácio Piratini para tratar do assunto. Um grupo de trabalho foi criado em janeiro para diagnosticar e buscar soluções para a revitalização do Cais Mauá.

 

Foto: Joel Vargas/ PMPA

Compartilhe essa notícia: