O procurador do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul Roger Ballejo Villarinho foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (25).

Villarinho foi nomeado para a vaga do quinto constitucional reservada ao MPT, aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Flávio Portinho Sirangelo. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-RS, com pós-graduação em Direito pela UFRGS e pela ESPMU, Villarinho é natural de Caxias do Sul.

Desde outubro de 2017, Villarinho exerce a função de procurador-chefe substituto do MPT-RS. Além disso, é titular do Primeiro Ofício do MPT em Novo Hamburgo, tendo passado também pelas unidades administrativas do MPT de Passo Fundo e de Caxias do Sul. Antes de ingressar no MPT, atuou como advogado em Porto Alegre. A posse em gabinete do novo desembargador está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (28/9), às 18h. A solenidade de posse perante o Pleno do TRT-RS ainda está sem data confirmada.

Foto: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS)/Assessoria de Comunicação (Ascom)

Compartilhe essa notícia: