| Alice Ros |

A Prefeitura de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Estado, decretou nesta quinta-feira (19) regime de lockdown pelos próximos dois finais de semana. A decisão foi divulgada após reunião do Comitê Especial com representantes do comércio local.

Segundo publicação no Diário Oficial, o lockdown será válido a partir desta quinta, às 20h, até às 6h da manhã de segunda-feira (23). A medida também será aplicada na próxima sexta-feira (27), às 20h, até as 06h de segunda-feira (30). Neste período, fica proibido o funcionamento do comércio em geral e a circulação de pessoas em espaços públicos, como praças, ruas, calçadas, praia e avenidas entre 22h e 6h.

O decreto também restringe o uso de estacionamento nas ruas Voluntários da Pátria (quadra entre as ruas Amaro Souto e Independência), Amaro Souto (quadra entre as ruas Voluntários da Pátria e João Brasil) e Garibalde Silva (quadra que antecede o acesso à Praia das Areias Brancas). 

Os estabelecimentos comerciais estão autorizados a operar até às 20h. Durante a semana, não serão permitidas tele-entrega ou retirada no local depois do horário de funcionamento. 

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, o município de Rosário do Sul tem 558 casos diagnosticados e três óbitos por Covid-19.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rosário do Sul

Compartilhe essa notícia: