A segurança nas escolas segue sendo uma preocupação para a população após o ataque em Blumenau e as supostas ameaças no Rio Grande do Sul. Ontem (10), o assunto foi pauta de uma reunião entre o Ministério Público e as secretarias de Segurança e Educação. Os diversos setores de inteligência das forças de segurança afirmam que estão monitorando o tema no estado.
No encontro, os representantes do MP apresentaram medidas que estão sendo tomadas por seu Núcleo de Inteligência (Nimp), seu Cybergaeco e seus Centros de Apoio Operacional. Eles ainda reforçaram a rede de comunicação entre os promotores de Justiça Regionais da Educação, que cobrem todo o território gaúcho, para análise de casos suspeitos.
Já a Brigada Militar informou que reforçou o patrulhamento em áreas estratégicas. Também foi reforçada a orientação para que não sejam compartilhadas imagens de ataques em escolas para evitar o estímulo a novos atos de violência.
A Secretaria de Educação destacou que não há qualquer alteração na rotina de aulas, e tranquilizou pais e professores para que sigam mantendo as atividades dos alunos normalmente.