Campanha promovida pela Prefeitura de Porto Alegre realiza testes rápidos para detectar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Visando a melhora da saúde da população e a prevenção destas doenças, a campanha “Espalhe amor. Compartilhe cuidado” busca estimular o cuidado com a própria saúde e de quem se gosta. A ação está acontecendo no Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público, no Centro Histórico da capital, se estende até amanhã.

Das 9h às 17h, a programação inclui orientações de prevenção, distribuição de preservativos e atividades interativas. A campanha de conscientização destaca a importância dos testes rápidos para identificar a presença de infecções sexualmente transmissíveis e, em caso de contágio, dar início ao tratamento o mais cedo possível. Além disso, enfatiza o uso de preservativo na relação sexual, já que usar camisinha ainda é o método mais seguro para evitar a transmissão.

O objetivo das ações é reduzir as taxas dessas infecções na capital gaúcha. Os testes rápidos também são disponibilizados à população nas unidades de saúde de referência, incluindo pessoas em situação de rua.

 

*Com informações: PMPA

Foto: Cesar Lopes/ PMPA

Compartilhe essa notícia: