O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro, determinou nesta quarta-feira (8) a revogação do habeas corpus que beneficiava o ex-presidente Michel Temer e o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, amigo pessoal de Temer. Com isso, os dois devem voltar à prisão preventiva.

Na última terça-feira (7), o Ministério Público Federal emitiu novo pedido de prisão do ex-presidente, com a justificativa de evitar a prática de novos crimes, já que estariam em andamento manobras para ocultar e destruir provas.

Os políticos já haviam sido encarcerados em março deste ano em uma força tarefa da Operação Lava Jato, seguindo mandado expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Eles são acusados pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo a Eletronuclear. Na ocasião, os dois foram soltos poucos dias depois, em razão do habeas corpus agora anulado.

Conforme o advogado Eduardo Pizarro Carnelós, Temer está em São Paulo e se apresentará na quinta-feira (9), em local a ser determinado.

 

Foto: Alan Santos/ Agência Brasil

Compartilhe essa notícia: