Foto: Netflix Divulgação

A nova comédia romântica da Netflix é uma completa perda de tempo. Errado em tantos sentidos, o filme polonês dirigido por Tomasz Konecki é ultra machista, tem um roteiro péssimo, personagens desinteressantes e cenas que beiram o absurdo.

O filme já começa mal pela sua premissa, um homem que fica obcecado por uma mulher que está prestes a se casar, prepara um plano mirabolante para conquistá-la; no decorrer da trama ele vai descobrindo fatos sobre a família do noivo que é envolvida com políticos locais que forjam a relação dele com a sua amada. Ele acaba trabalhando no casamento e vai se aproximando dela, presenciando toda essa relação conturbada da moça com a família do noivo, abrindo brecha para ele “roubar” ela até o dia do casamento.

Tudo isso acontece com a ajuda do irmão do protagonista que é muito ruim com as mulheres e desenvolve uma relação nada convencional com a dona de uma floricultura que é tão peculiar quanto ele.

Foto: Netflix Divulgação

Ambos os relacionamentos são péssimos, a figura de “garanhão” do protagonista não faz sentido nenhum, ele apenas aparenta ser muito estranho e desenvolve uma paixão repentina com a noiva que é extremamente forçada, surgindo de poucos (e ruins) diálogos. O filme normaliza algumas situações que acabam soando de muito mal gosto, passando a sensação de vergonha alheia e repulsa do telespectador com o longa.

Com clichês que são elevados ao nível máximo e piorados por um desenvolvimento pífio de seus personagens; quanto mais adentramos na trama da família corrupta do noivo, que não tem desenvolvimento algum, mais as coisas se perdem de vez. O longa passa a ter uma pegada de filme de ação, com sequestros aleatórios, capangas dando lição de moral sobre amor e um plot twist que me fez quase desligar a televisão e me perguntar o que estava fazendo com minha vida assistindo isso.

Foto: Netflix Divulgação

Tudo pela Noiva é problemático e constragendor; como comédia romântica ele não diverte e pior ainda, baseia sua premissa em assédios, romantizando atitudes absurdas do protagonista, em situações inverossímeis, que ultrapassam a lógica e nossa boa vontade. Uma total e completa perda de tempo.

Nota: 

Compartilhe essa notícia: