A Universidade Federal do Rio Grande do Sul mais uma vez atingiu a maior pontuação no Índice Geral de Cursos (IGC), entre as universidades federais do país. A avaliação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (18).

O resultado, correspondente ao ano de 2017, mostra uma melhora no índice que com o novo resultado é de 4,31. No ano anterior a UFRGS atingiu 4,29. A escala da avaliação vai de 1 a 5.

Na listagem geral, que inclui instituições federais, estaduais e privadas a UFRGS ocupa a segunda melhor posição, atrás da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Desde 2012 a instituição gaúcha é a que tem maior IGC-Contínuo na avaliação do MEC. Nos anos de 2012, 2013 e 2014 foi a melhor entre todas as universidades do país.

Entre as dez mais bem avaliadas em seguida vêm a: Universidade Federal de Minas Gerais; Universidade Federal de São Paulo; Universidade Federal de Santa Catarina; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Universidade Federal de Viçosa; Universidade Federal de São Carlos; Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Universidade Federal de Lavras.

Foto: UFRGS/ Divulgação

 

Compartilhe essa notícia: