| Ana Cláudia Capellari |

Após o governo do Estado publicar decreto que proíbe a venda de produtos não essenciais, dúvidas surgiram na cabeça dos comerciantes e dos consumidores.

Para tentar acabar com a incerteza, especialmente do setor varejista, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) publicou um documento para tornar mais claro o decreto que determina as restrições.

De acordo com a nota da PGE, produtos essenciais são os de alimentação, higiene e saúde e aqueles indispensáveis ao “atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”.  Os produtos veterinários também estão incluídos nessa lista. Bebidas não alcoólicas e alcoólicas continuam com a venda garantida nos estabelecimentos.

Além desses, materiais escolas, materiais de construção, ferramentas, itens relacionados à iluminação e recarga de celular são considerados essenciais.

O documento da PGE ainda cita que panelas, potes de plástico, fósforos, velas, isqueiros, dentre outros semelhantes, assim como itens relacionados às telecomunicações, estão permitidos para comercialização nos supermercados.

A nota da Procuradoria pode ser acessada AQUI.

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia: