| Vereadora Comandante Nádia |
Eventos
O setor de eventos foi o primeiro a fechar as portas por causa da pandemia e será o último a retomar as atividades. Muitos empreendedores estão passando por dificuldades gravíssimas. O básico está faltando: alimento. Pensando numa forma de ajudar, voluntários organizaram para o dia 10 de abril o Drive-Thru do Bem. O grupo estará concentrado a partir das 9h no Parcão, esquina da Mostardeiro com a Goethe. Todos os alimentos arrecadados serão entregues às famílias necessitadas do setor de eventos.
Independência
Os poderes legislativo e executivo não estão mais conseguindo exercer a pleno a suas funções. Diversas decisões tomadas, conforme a regra do jogo, são submetidas e, quase sempre impedidas, pela justiça. A bancada que não aceita uma derrota democrática no legislativo, e recorre ao judiciário em busca de liminar para suspender os efeitos.
O mesmo tem ocorrido com os decretos municipais. Por não concordar, determinado partido ou grupo político vai à justiça, que cede ao “filho” chorão. A independência dos poderes está prevista na Constituição, ou mudou alguma coisa?
Vacinação
O ritmo da vacinação em Porto Alegre é referência para o Brasil. É a capital com o maior número de vacinados (proporcional à população). Os drive-thrus estão funcionando perfeitamente e batem recordes diários de atendimento. É uma questão de tempo para termos um nível elevado de imunizados na nossa capital. Hoje, cerca de 15% da população, ou seja, 220 mil habitantes, já tomaram a 1.ª dose.
Emprego
Mesmo com toda essa força “trabalhando” contra o progresso do País, que exige e briga para o fechamento de tudo, mais uma vez o Brasil e o Rio Grande do Sul registraram saldo positivo na geração de empregos. É o 8.º mês seguido de alta. No Brasil foram criados pouco mais de 401 mil empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.