Diplomático passou informação equivocada que os desaparecidos no AM tinham sido encontrados sem vida.

O embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda, se desculpou com a família do jornalista Dom Phillips depois que a  embaixada ter afirmado que o corpo dele e do indigenista Bruno Araújo foram encontrados na Amazônia. A informação foi desmentida pouco depois pela Polícia Federal. Os dois continuam desaparecidos desde o dia 5 deste mês.

Fred teria enviado uma mensagem à família de Phillips se desculpando. O irmão e a cunhada do jornalista receberam um telefonema de um funcionário da embaixada informando que o corpo dos profissionais tinham sido encontrados e estavam amarrados em uma árvore, segundo The Guardian.

A informação chamou atenção da imprensa, comoção entre os familiares, amigos dos desaparecidos. “Lamentamos profundamente que a embaixada tenha passado à família ontem informações que não se mostraram corretas”, disse Arruda, na mensagem publicada pelo The Guardian.

Ele alegou que a “equipe multiagências”, criada para acompanhar os desaparecimentos, se confundiu com informações repassadas pelos “investigadores”. O embaixador destacou que as buscas continum.

Compartilhe essa notícia: